Pontos de vista

12 janeiro 2018

Deixa chover...

Foi noticiado que a Barragem de Fagilde já está cheia!
Depois de um ano de seca sem memória por terras de Viriato, a notícia parece caída do céu. Literalmente. A chuva que tem caído nas últimas semanas teve um papel primordial nesta questão.
Depois de um longo tempo de espera sem chuva, quando caíram as primeiras gotas de água, foi inevitável lembrar-me de uma expressão muito característica da minha avó em dias de chuva:

 "Deixa chover. Não chove em nada daquilo que é meu..." 

Em dia de chuva, basta dizer "Está a chover" que a resposta vai ser sempre a mesma.
E a verdade é que nas primeiras chuvas após esta situação de seca (inédita na memória até das pessoas da geração anterior à minha) a frase da minha avó ganhou um sentido diferente.
Por isso é caso para dizer:
Afinal não chove em nada daquilo que é meu,
porque é de todos,
e é preciso...

Sem comentários:

Enviar um comentário