Pontos de vista

26 dezembro 2017

A minha toalha vermelha de Natal

Há pessoas que influenciam a nossa vida sem saber quem somos e sem saber como o fazem.
Nem nós sabemos quem elas são, mas sabemos que em algum momento passaram por nós e deixaram marca.
Foi assim há dois anos, na Noite de Natal.
Deixei os meus, à mesa do aconchego da casa, para mais uma noite de trabalho. Só que não foi mais uma. Foi a noite de Natal.
No percurso, muitas janelas deixaram transparecer a união das famílias em volta da mesa de Natal.
E no meio de tantas houve uma. Aquela que parecia saída de um filme, com a mesa posta, com uma toalha bem vermelha, a resplandecer.
Fui trabalhar. Não sei quem são. Mas a imagem daquela sala, pronta para a ceia de Natal, ficou por cá.

Este ano, fiz o percurso contrário. Na noite de Natal deixei o trabalho e regressei para os meus. A janela de há dois anos estava fechada...
Cá em casa  a mesa estava cheia. De gente. E com a minha toalha vermelha. Guardada há mais de 10 anos e sem nunca ser usada...
Este ano tive mesa cheia. De gente. E com a minha toalha de Natal.


Sem comentários:

Enviar um comentário