Pontos de vista

29 agosto 2018

"Eu não gostei, eu adorei!"


A minha MJ já fez 5 anos! O tempo passa...
Como não pude estar na festa, à primeira oportunidade fiz-lhe uma…
Não foi preciso muito. Um bolo de iogurte aldrabado, uns enfeites e um topper improvisado fizeram sucesso. 

 
 
Para o bolo de iogurte: (receita da minha mãe!)
- 6 ovos - as claras em castelo;
- 1 colh. chá de fermento;
- 1 medida de óleo;
- 3 medidas de açúcar;
- 3 medidas de farinha;
- 1 iogurte.
 
Execução:
1 - Juntar as gemas ao açúcar.
2 - Juntar o iogurte, o óleo e o açúcar.
3 - Juntar a farinha e o fermento e por fim as claras em castelo.
4 - Colocar em forma untada e polvilhada e levar ao forno.
 
A aldrabice:
- Coloquei-lhe granulado de chocolate colorido. Não deu o efeito colorido que eu esperava, mas o sabor… ficou qualquer coisa de muito bom!
 
A decoração:
- Prefiro não usar cremes em bolos para crianças. Por isso, optei por colocar umas estrelas coloridas (comprei numa loja da especialidade) e um açúcar dourado da Vahiné. Fiz um topper improvisado em E.V.A. e colei uns botões em forma de Toddles (a MJ disse que adora a Minnie…).

 
A única coisa que fica é a felicidade. Uns olhinhos pequeninos e brilhantes de felicidade, pura e sincera. Não foi preciso muito. Apenas muito carinho. O objetivo não foi cumprido, foi superado! É preciso tão pouco para fazer uma criança tão feliz…
E a frase da MJ que definiu estes dias foi : "Eu não gostei, eu adorei!"
 
Os adultos conseguem...
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário