Pontos de vista

12 julho 2018

Estou sempre feliz...

Médico - Sabes o que é felicidade?
D. - É feliz.
Médico - E tu estás feliz muitas vezes?
D. - Sim.
Médico - E sabes o que é raiva?
D. - É furioso.
Médico - E tu ficas furioso muitas vezes?
D. - Não.
Médico - Nem quando os teus amigos fazem coisas que não gostas?
D. - Só um bocadinho .
Médico - Sabes o que é tristeza?
D. - É triste.
Médico - E tu ficas triste muitas vezes?
D. - Não, eu nunca fico triste. Eu estou sempre feliz.
Médico - Vou-te dar um exemplo. Quando eu era pequeno tive um cão de que gostava muito. Um dia ele morreu e eu fiquei triste. Tu nunca ficas triste?
D. - Eu não tenho cão. Estou sempre feliz.
Médico - Estás feliz muitas vezes?
D. - Eu estou sempre feliz (olhos azeitoninhas a brilhar. Como dizem alguns, a rir com os olhos).
Médico - Quem é que está ao teu lado?
D. - A mãe.
Médico - E pai, tu tens pai?
D. - Sim (com ar de quem está a pensar "que pergunta"...)
Médico - E o que é que sentes pelos pais?
D. - Amor.

                      💗💗💗

D. - consulta no Centro de Saúde, 27/06/2018


Sem comentários:

Enviar um comentário